São Paulo, sábado, 1 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela defende inclusão do Brasil no Conselho de Segurança

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Venezuela defende inclusão do
Brasil no Conselho de Segurança
O presidente da Venezuela, Rafael Caldera, defendeu ontem em discurso na ONU (Organização das Nações Unidas) a inclusão do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da entidade.
Segundo Caldera, é necessária uma reformulação do Conselho de Segurança, o órgão mais importante da ONU, que contribua para o "diálogo contínuo dos povos".
"Esperamos modificações nas Nações Unidas, como a ampliação da representação permanente, que assegure a inclusão do Brasil no Conselho de Segurança", disse.
Caldera afirmou que a América Latina tem direito a essa posição por sua "atitude constante em prol da liberdade e amizade entre os povos".
Anteontem, o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Sérgio Abreu, também defendeu uma reforma do Conselho de Segurança da ONU.
Abreu afirmou em entrevista à Folha que o Uruguai vê com simpatia a inclusão do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança.
O ministro uruguaio disse que o Brasil é um país de forte presença na "comunidade", de grande importância comercial e que "pratica o sentido de irmandade e de solidariedade que está bem demonstrado no âmbito internacional".

Texto Anterior: Delícias do anonimato
Próximo Texto: Por trás da aliança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.