São Paulo, sábado, 1 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desova no Amin!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! O Brasil amanhece cantando! Acabou o horário eleitoral. Dia da Alforria Nacional! Adeus aos malas! É cada tipo! Eu tava entrando no banheiro com a televisão ligada quando ouvi "Ô lindo, psiu. Ô lindo, psiu". Aí eu peguei e voltei e adivinha quem era? O Homem do Sapatao Branco! Gente, ele fica pegando na televisão: "Ô lindo, psiu, ô linda psiu, meu número é tal e tal". Ah, sai pra lá jaburu que a minha pele não serve pra tamborim. É cada mala!
A maior apelação. Os caras ficam te cantando pra votar neles. Apareceu um evangélico "Jesus te ama e eu também". Quanto a Jesus tudo bem, mas quanto a você eu dispenso. Já sou comprometido! Rarará! E tem o Mario Hato "Vote no Hato". Não pode ser mais tarde? Tem que ser no ato? Rarará. Pior é aquele que engole vírgula e fala "eu como deputado estadual". Olha o respeito! Eu sei que política é putaria mas olha o respeito! Rarará!
Político é como guarda-roupa. Não fica bem em lugar algum. Muito menos nas telas. Antes de mudar o Brasil eles tem que mudar o bigode, o cabelo, os óculos e a cor do terno.
O mais mala é o Onesto com Ó de Órestes - o Quércia. Não para de falar um minuto. Com aquela pinta de galã de Brejo Seco. Aliás, de padeiro peronista. Rarará. Ele não tem cara de padeiro peronista?
E apareceu a vice do Amin, a dona Gardênia. E sabe o que ela parece? Uma panela sem tampa. Rarará. Pelo menos apareceu. Mais que o Marco Maciel. O masculino de dondoca é culto. E o Marco Maciel oculto. O culto e o oculto!
E o Maluf mandou desovar no Amin. Desova no Ovo. Aliás, na Tartaruga Ninja, Bolha Assassina ou Kinder Ovo com surpresa. Tem mais apelido que voto!
O horário do FHC foi o primeiro caso de demagogia transparente. Se depender das promessas do Don Doca e do Lula Lelé o Brasil vai exportar emprego. Nunca vi oferecer tanto emprego. Aliás, nunca vi tanta cocôligação como essa eleição. Rarará. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!

Texto Anterior: Tribunal vai revisar o eleitorado de Tocantins
Próximo Texto: Democracia plena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.