São Paulo, sábado, 1 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time vence em ritmo de Brasil

'

RENAN DAL ZOTTO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Brasil foi impecável. Fica difícil fazer um comentário técnico de um jogo assim. Ontem tudo funcionou. O time foi infalível.
A coisa que eu mais gostei foi a disposição com que o Brasil entrou em quadra. Esta era a minha maior preocupação.
Anteontem, contra a Argentina, o Brasil entrou meio travado. Ontem, a equipe estava em "ritmo de Brasil" mesmo.
Em toda a história do vôlei, nunca nenhum time jogou só na categoria. E ontem, o que vimos, foi um time vibrante, com raça, que administrou a partida.
Quem assistiu ao jogo, achou que o time alemão não existiu em quadra. A Alemanha, percebendo que era quase impossível uma reação contra o time brasileiro, começou a cometer erros infantis.
Apesar da perfeição em todos os fundamentos, o bloqueio foi o mais eficaz e o principal causador do desespero alemão. Os brasileiros estavam absolutos.
Com certeza, se o Brasil jogar como fez nos dois primeiros sets contra a Argentina, sempre terá problemas. Em contrapartida, na vibração, torcendo, se torna imbatível. Este é o estilo do time brasileiro e não dá para mudar isso.
O jogo de hoje, contra os Estados Unidos, será bastante diferente. É um adversário que erra pouco e o Brasil terá que ter uma atenção redobrada, além de muita paciência nas conclusões do ataque.
A grande arma, hoje, talvez seja o saque. O time norte-americano tem dois grandes passadores e será necessário explorar muito bem esse fundamento.

Texto Anterior: Brasil evita erros e vence a Alemanha por 3 sets a 0
Próximo Texto: Time disputa vaga nas quartas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.