São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tucano critica PSDB em MG

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato tucano ao governo de Minas, Eduardo Azeredo, criticou ontem a cúpula nacional do PSDB. Afirmou que poucos acreditaram no seu desempenho na eleição estadual.
``Foi a eleição da persistência. Na cúpula do partido em Brasília, muita gente não acreditou", afirmou Azeredo, que se diz confiante na disputa do segundo turno com Hélio Costa (PP).
O segundo turno ainda está indefinido. Ontem às 18h30h, a apuração oficial mostrava que a decisão será mesmo voto a voto. Costa estava com 50,03% do total de votos válidos e a soma dos adversários era de 49,97%.
Azeredo está ressentido com o tratamento dispensado pelo PSDB nacional e especialmente com o virtual presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso. Mas faz questão de lembrar o apoio recebido dos tucanos do Ceará, Tasso Jereissati e Ciro Gomes, de Pimenta da Veiga (MG) e José Serra (SP).
Na eventualidade de segundo turno, Azeredo espera contar com a participação de FHC na sua campanha. Afirmou que vai procurar FHC para conversar.
``Ele (FHC) tem o dever de buscar para Minas Gerais uma representação de pessoas que estarão ajudando o Brasil e não fazendo exigências a ele", disse Azeredo.
As exigências citadas por Azeredo referem-se a Costa, que no dia da eleição disse que vai exigir de FHC três ministérios para Minas. Azeredo classificou essa exigência como ``uma das trapalhadas" de Costa que o virtual presidente eleito saberá distinguir.
Azeredo não gostou do comportamento de FHC no primeiro turno. Para não se indispor com o eleitorado mineiro, FHC deu apoio tanto a Azeredo como a Costa.
Agora espera-se um apoio decidido do presidente eleito. Ontem às 12h20, Azeredo falou por telefone com Tasso Jereissati, que se prontificou a trabalhar pelo tucano e buscar o apoio efetivo do PSDB nacional à sua candidatura.

Texto Anterior: Alencar processa Garotinho por ter sido acusado de corrupção
Próximo Texto: Casal Amin joga o futuro no 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.