São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru quer punir engenharia

DA REPORTAGEM LOCAL

Contru quer punir engenheira
O Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) entrou ontem com representação contra o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para punir a engenheira Laura Artássio.
A engenheira Laura Artássio foi procurada ontem à tarde pela reportagem. Ninguém atendia ao telefone em sua casa.
Foi Artássio quem emitiu o laudo atestando que o Cine Iguatemi possuia os equipamentos de segurança exigidos pela legislação.
Segundo o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, cerca de 200 laudos apresentados mensalmente ao órgão são falsos.
A inexistência do sistema de alarme retardou a ação da brigada de incêndio do shopping, que só soube que o cinema estava pegando fogo através das funcionárias que faziam a limpeza do Cine Iguatemi.
``Se houvesse sistema de alarme como é exigido pela lei a brigada de incêndio teria sido acionada antes do fogo se espalhar porque os sensores são extremamente sensíveis e detectam o incêndio só pela fumaça, antes de começar o fogo", afirma Venturelli.
A ação da brigada de incêndio também foi dificultada por um defeito no hidrante do cinema, que não dispunha de aparelho para acoplar as mangueiras.
Os proprietários do Cine Iguatemi ainda não definiram qual o prejuízo causado com o incêndio nem quando começam as reformas no cinema.
A gerência geral do Shopping Center Iguatemi também não quis informar qual o faturamento do shopping por dia, ou qual o prejuízo causado pelo não funcionamento das lojas na terça-feira e no início da manhã de ontem.

Texto Anterior: Manhã teve início de tumulto
Próximo Texto: Explosão de botijão destrói lojas no Brás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.