São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras e governo discutem IPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

O ministro Henrique Hargreaves (Casa Civil) se reuniu ontem com os representantes de três montadoras. A agenda não foi divulgada, mas sabe-se que um dos temas teria sido a redução do IPI para a produção de carros não-populares.
Em Juiz de Fora, o presidente Itamar Franco e o ministro Ciro Gomes (Fazenda) disseram não saber que haveria esse encontro no Palácio do Planalto.
Estavam presentes à reunião, às 18h, representantes da GM (General Motors), Fiat e Autolatina e o ministro Élcio Álvares (da Indústria, Comércio e Turismo).
Ontem, durante o lançamento do Omega 95 em Salvador, a GM anunciou a redução entre 10% e 18% no preço do carro. A diminuição ocorre pela mudança de motorização da nova linha.
Mark Hogan, presidente da GM, disse que vai procurar o virtual presidente Fernando Henrique Cardoso para finalizar as conversas para a construção da terceira fábrica da montadora no Brasil.
Hogan anunciou ainda que a GM do Brasil deve exportar o Corsa para a América Latina em 1996.

Texto Anterior: Cesta já sobe mais que em setembro
Próximo Texto: Philip Morris se une à Sanbra e traz a Kraft
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.