São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu da Casa Brasileira reúne móveis da Marcenaria Braúna

DA REDAÇÃO

Mostra: Mobiliário Baraúna
Onde: Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 774, tel. 011/210-2564, zona oeste de São Paulo)
Quando: hoje, abertura às 20h; de terça a domingo, até 25 de outubro, das 13h às 17h
Quanto: entrada franca
O Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 774, tel. 011/210-2564) inaugura hoje uma mostra de design de móveis com criações da Marcenaria Baraúna. São cadeiras, bancos e mesas criadas em madeira maciça de lei com fins residenciais e comerciais.
A Marcenaria foi criada há sete anos pelos arquitetos Francisco de Paiva Fanucci, Marcelo Suzuki e Marcelo Carvalho Ferraz, que assinam as peças em exposição. A fabricação das peças é uma extensão do trabalho desenvolvido no escritório Brasil Arquitetura, que pertence aos três profissionais.
A transparência e os poucos pontos de apoio da mesa Triângulo, composta por dois triângulos sobrepostos de madeira –que se tocam apenas em um ponto e servem de pé– e um quadrado de vidro, transmitem uma falsa impressão de fragilidade e desequilíbrio.
Quatro triângulos e quatro losangos compõem o assento e o encosto da cadeira Brava, de Marcelo Suzuki, em cabreúva. O conforto do móvel é garantido com o deslocamento das peças no segmento onde elas se encontram.
A Marcenaria Baraúna produz ainda a cadeira Frei Egídio e o conjunto de mesa e banquinhos Girafa, desenvolvidos pela arquiteta Lina Bo Bardi.

Texto Anterior: Coelho negocia "Rio Piedra"
Próximo Texto: Só corrida de bigas salva 'Ben-Hur' mudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.