São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPMF pode ser prorrogado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que há possibilidade de prorrogar o IPMF (Imposto sobre Movimentação Financeira), contrariando discurso de campanha.
``Se puder, eu acabo", disse ele, para, em seguida, completar: ``Mas eu não sei como estão as coisas (a arrecadação da União)".
Para prorrogá-lo, seria necessário aprovar uma emenda constitucional ainda este ano. ``Quem vai dizer se o imposto é necessário ou não é o governo Itamar", disse o presidente virtualmente eleito.
Aliados de FHC que trabalham no Ministério da Fazenda consideram que o futuro governo tucano não pode prescindir do IPMF.

Orçamento
O Orçamento do próximo ano, segundo as palavras do próprio FHC, tem um déficit de R$ 10 bilhões. Com a continuidade do imposto, este déficit poderia ser reduzido para R$ 6 bilhões.
Apesar de afirmar que incentivará as discussões sobre reforma tributária ainda neste ano, o tucano afirmou que não acredita ``ser possível" aprovar as mudanças ainda neste ano.

Texto Anterior: Cerimonial
Próximo Texto: PT não vai defender voto nulo no 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.