São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lando não vai apoiar FHC

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA

O senador Amir Francisco Lando (PMDB-RO), 50, disse à Agência Folha, por telefone, que, se eleito, não vai apoiar Fernando Henrique, o virtual presidente.
``Vou ser o senador mais independente do Senado", afirmou. Lando disse que durante a campanha não recebeu apoio de ``ninguém". ``Ninguém me deu nada. Não vou apoiar ninguém."
Lando disputa uma das duas vagas de Rondônia no Senado. Dois candidatos do PDT –Ernandes Amorim e José Bianco– são os favoritos às vagas. Segundo ele, a sua releição ainda é incerta.
O senador foi relator da ``CPI do Collorgate" em 92, que resultou no pedido de impeachment e posterior cassação do mandato do então presidente Fernando Collor.
Num tom de desabafo e preocupado com a reeleição, Lando disse que ``sofreu muita resistência de grupos econômicos que dominam o Estado e até de fora dele. A campanha foi marcada por coisas hediondas, injúrias e ofensas".
O candidato acha também que não conseguiu um entrosamento perfeito com a campanha do candidato da sua coligação ao governo, Valdir Raupp, que lidera a votação no interior do Estado. ``Não conseguimos fazer um casamento perfeito entre os votos dele no interior e os meus."

Texto Anterior: Carneiro rompe com Alencar
Próximo Texto: Rossi busca apoio de Vadão Gomes em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.