São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor afirma que não recebeu nota fiscal em compra

Patrick John Lewin Feibelmann comprou uma impressora no dia 22 de julho na RPS Informática e reclama contra o fato de não ter recebido nota fiscal da empresa.
``Além do atraso na entrega do produto, que se concretizou no dia 17 de agosto, tive a surpresa de não receber a nota fiscal de venda, e sim a fatura de um fornecedor americano, com valor abaixo do que me foi cobrado. Fui informado pela RPS que a diferença se deve ao imposto de importação", diz.
``A RPS, apesar de inúmeras ligações e cartas, se nega a fornecer um documento comprobatório de legalidade da importação, cuja apresentação, em caso de fiscalização, é obrigatória", afirma.

Resposta
Segundo a RPS Informática, ``a venda feita ao reclamante está amparada pelo que a Receita Federal qualifica de `importação simplificada', ou seja, importação direta em nome do consumidor".
``Não existe guia de importação –existe o Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), cuja cópia lhe foi encaminhada junto com a fatura; a garantia está confirmada publicamente, sendo inserida em nossos anúncios", diz a empresa.
Aida de acordo com a RPS, ``talvez por falta de zelo de algum funcionário", a via original do Darf foi extraviada, mas uma cópia do mesmo está sendo enviada para o reclamante.

Texto Anterior: Faap faz plantão para os candidatos ao vestibular
Próximo Texto: Detran comete irregularidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.