São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de vôlei tem apoio de dançarinas

Doze brasileiras se integram à torcida

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A ATENAS

A seleção masculina tem recebido um apoio extra em seus jogos no Mundial de Vôlei da Grécia.
Doze dançarinas brasileiras que trabalham em uma boate de Atenas se integraram à torcida uniformizada do Banco do Brasil para incentivar a equipe durante as partidas.
As bailarinas trabalham na Decatecera, em um show típico, no qual dançam lambada, samba e outros ritmos do país natal.
``Somos bailarinas e não prostitutas, como muita gente está falando", afirma a paulista Raquel Martins, 18, 1,75 m e 55 kg.
``Torcemos pelo Brasil e já fizemos isso antes", afirma a brasileira.
Raquel refere-se a sua participação na trupe durante os jogos que o Brasil fez em Atenas, no primeiro semestre, contra a Grécia, durante a Liga Mundial 94.
Raquel, que afirma ser modelo fotográfico, recebe aproximadamente US$ 2.000 por mês. ``Ganho o suficiente para viver", diz ela.
Em Atenas há 18 meses, Raquel afirma que veio para a Grécia trazida pelo tio, Joe William, dono do espetáculo `Simone e Joe Brazil Show'.
``Nenhuma de nós tira a roupa como alguns podem imaginar."
A bailarina chamou a atenção da televisão grega justamente porque veio aos jogos da seleção brasileira com uma minissaia curtíssima e uma camiseta que deixa aparecer o umbigo.
Fã do levantador Maurício, `mas sem ser tiete fanática', como ela faz questão de dizer, Raquel garante que em dezembro estará de volta ao Brasil para reencontrar seus pais, José e Luzia.
``Morro de saudades deles e dos meus três irmãos. Tenho até a passagem de volta", diz Raquel.
A bailarina assegura ter sua situação totalmente regularizada no país adotivo.

Texto Anterior: Brasil agora acha difícil até o 5º lugar
Próximo Texto: Beckenbauer pode assumir o Bayern; Ranielli e Guga são dúvidas no Santos; Federações apóiam grupo único; México e EUA devem participar; Carbajal escapa de ser processado; Olympikus bate o Palmeiras por 3 a 0
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.