São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão dos EUA já considera país favorito

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A ATENAS

Os EUA passaram ontem como um rolo compressor sobre a equipe da Coréia do Sul.
Em apenas 1h22min, o time conduzido por Frederick Sturm garantiu sua vaga à fase semifinal do Mundial Masculino ao bater os coreanos por 3 sets a 0 (15/2, 15/4 e 16/14).
Com a vitória, a seleção dos EUA continua como a única equipe invicta da competição e torna cada vez mais real o sonho de conquistar o título do torneio pela segunda vez. O primeiro foi em 1986, no Mundial da França.
``Ainda é cedo para falar do desempenho de minha equipe. Estabelecemos como meta vencer sempre o próximo jogo, não o título do Mundial", afirmou Sturm.
Os EUA jogam hoje contra a Holanda, que ontem venceu a Grécia por 3 sets a 0 (15/12, 15/5 e 15/5).
Apontada como uma das supresas do torneio, a equipe dos EUA, segundo Sturm, trabalhou muito após o encerramento da Liga Mundial 94.
``Perdemos todos os jogos e analisamos nossos erros", disse o técnico, que destacou a reformulação feita em sua equipe.
``A volta de Ctvrilik atuando ao lado do Fortune deu nova cara ao time. E também tivemos o reforço de Ball, que ficou fora da Liga Mundial por ter quebrado um dedo da mão", afirmou Sturm.
O capitão da equipe, Bob Ctvrilik, deixou a modéstia de lado e admitiu que os EUA podem ganhar o Mundial.
``A chave para isto acontecer está em toda a equipe se concentrar para obter cada ponto. É preciso pensar passo a passo", disse.
Também ontem, a Itália bateu a Rússia por 3 sets a 1 (15/4, 16//17, 15/3 e 15/5) e disputará com Cuba uma vaga na final.
(SK)

Texto Anterior: Cuba quebrou passe do Brasil
Próximo Texto: Beckenbauer pode assumir o Bayern ;Ranielli e Guga são dúvidas no Santos ;Federações apóiam grupo único ;México e EUA devem participar ;Cabajal escapa de ser processado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.