São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU acha 20 sérvios mutilados na Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Forças de paz da ONU encontraram os corpos de 20 soldados sérvios mutilados além da zona desmilitarizada ao sul de Sarajevo. Quatro eram enfermeiras.
O enviado especial da ONU à Bósnia, Yasushi Akashi, se reuniu com o presidente bósnio, Alija Izetbegovic, para ``expressar sua preocupação" com o incidente.
Segundo Akashi, o Exército bósnio, dominado pelos muçulmanos, está ``com toda probabilidade implicado, embora não haja evidência direta". Akashi apresentou um protesto dos sérvios.
Segundo a ONU, o Exército bósnio atravessou a zona desmilitarizada que circunda Sarajevo e atacou o batalhão sérvio de Trnovo, no monte Bjelasnica. O objetivo seria abrir passagem para três encraves muçulmanos isolados.
O ataque ocorreu logo após a obtenção do acordo entre ONU e sérvios para reabrir o aeroporto de Sarajevo para vôos humanitários. Não houve pousos ontem, porém.
Também ontem foi feita a mais importante troca de prisioneiros entre sérvios e o governo bósnio desde março: 295 civis e militares.

Texto Anterior: Vaticano critica adesão a seitas
Próximo Texto: Médico diz que atentado de 81 traumatizou papa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.