São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça determina volta de demitido com HIV

DA AGÊNCIA FOLHA,

em Belo Horizonte
A juíza da 11ª Junta de Conciliação da Justiça do Trabalho em Minas, Wanda Lúcia Horta Moreira, concedeu ontem liminar determinando que a Empresa Gontijo reintegre ao seu quadro funcional Bernardo Zaldinar Silva, 28, portador do vírus da Aids.
Silva foi demitido há cerca de quatro meses, quando descobriu que era portador do HIV, embora a doença não tenha se manifestado.
Ele era chefe de cozinha quando soube que era portador do vírus. Pediu para ser transferido para o setor de contabilidade, onde poderia manter o seu emprego, já que possui curso de contabilista.
Segundo seu advogado, Marcelo Pertence, a transferência não aconteceu e Silva foi demitido da empresa. Ele impetrou uma ação pedindo sua reintegração.
O advogado do setor jurídico da Gontijo, Luiz Alberto Júnior, disse que a empresa não tinha conhecimento da decisão da juíza.
Na liminar, a juíza diz que o trabalhador doente tem direito ao tratamento, principalmente no caso de um portador do vírus HIV. A empresa poderá recorrer.

Texto Anterior: ``Dois real" por quê?
Próximo Texto: Pissardo diz que é bem tratado na prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.