São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru reabre 2 salas no centro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) reabriu para o público ontem duas das 15 salas fechadas desde o dia 7 deste mês.
Os donos dos cines Las Vegas e Avenida, ambos na avenida São João (zona central), recolocaram os extintores de incêndio, os hidrantes, montaram uma nova brigada de incêndio e estão autorizadas a voltar a funcionar.
As salas foram as primeiras visitadas e interditadas pela blitze do Contru no dia 7 de outubro.
``Nossos fiscais não encontraram novas irregularidades nos locais e os cinemas poderão voltar à ativa neste final de semana", afirmou o diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, 49.
Os responsáveis pelas seis salas do cine Belas Artes não tiveram a mesma sorte.
Apesar da presença de uma brigada de incêndio, as falhas nos sistemas de incêndio foram novamente detectadas ontem pela equipe de engenheiros do Contru.
``O sistema de detenção das cabines de projeção –que ativam os sensores e o alarme– não funcionaram nas sete salas do Belas Artes", afirmou Venturelli. As salas ficarão fechadas durante o final de semana.
Mostra
O diretor acredita que até o começo da semana que vem as irregularidades estejam resolvidas e o cinema poderá receber o público da Mostra Internacional de Cinema normalmente na sexta-feira (data prevista para a entrada do Belas Artes no circuito de projeções da mostra, que começa quarta-feira).
Venturelli espera ainda que os espectadores passem a cooperar mais com o Contru pelo número 232-1733 –que terá uma secretária eletrônica funcionando fora do horário comercial para recolher queixas da população.
``Teremos uma equipe pegando os recados deixados neste número durante 24 horas", afirmou. ``Com a ajuda da população, devemos melhorar a qualidade dos nossos serviços e impedir acidentes na cidade."

Texto Anterior: Rodízio de água pode começar em novembro
Próximo Texto: CINEMAS INTERDITADOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.