São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras arrisca chute longo contra Bahia hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os chutes de fora da área deverão ser uma importante opção ofensiva do Palmeiras para a partida de hoje à tarde contra o Bahia, em Salvador, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro.
Tanto os jogadores quanto o técnico Wanderley Luxemburgo concluíram que, como os adversários atuam sempre muito fechados contra o Palmeiras, dificultando as tabelas e os lances de área, o time precisa tentar os gols de longe.
Na última partida, contra o Paraná, no Parque Antarctica, o bicampeão paulista venceu com um chute da intermediária desferido pelo zagueiro Antônio Carlos.
``Com a marcação que temos recebido, os tiros de média e longa distância ganharam importância", disse Luxemburgo.
``Temos inclusive feito gols assim", afirmou, lembrando o gol do volante Flávio Conceição contra o Internacional na vitória de 1 a 0 no Parque Antarctica.
Flávio –que, além de decidir o jogo contra o Inter, marcou um gol de falta contra o Paraná, na primeira fase– disse que o Bahia já deve estar prevenido contra seus chutes de longe.
``Mas, em algum momento, eles vão dar espaço e, aí, vou tentar marcar mais um gol", disse.
O meia Zinho admitiu que tem chutado pouco, mas atribuiu o fato ao reduzido espaço propiciado pelos defensores adversários.
``Às vezes, eu e o Rivaldo puxamos a marcação para os lados para que os homens de trás possam bater a gol. Mas, se aparecer uma oportunidade, chutarei".
Wanderley Luxemburgo disse esperar que, mesmo em Salvador, o Bahia não deixe de atuar fechado hoje. ``É difícil jogar aberto contra o Palmeiras. Eles não vão querer se expor."
Segundo o técnico, além dos chutes de longe, também os escanteios e faltas deverão ser bem aproveitados pela equipe. ``Temos trabalhado essas jogadas."

O adversário
O retorno do meia Paulo Emílio é a principal novidade do Bahia para o jogo de hoje. Ele estava ausente há cinco partidas porque não tinha renovado o contrato.
O técnico Joel Santana disse que seu time tentará não dar espaços para o Palmeiras criar jogadas.

BAHIA
Jean; Odemílson, Ronald, Samuel e Nilmar; Lima, Souza e Paulo Emílio; Ueslei, Zé Roberto e Marcelo. Técnico - Joel Santana

PALMEIRAS
Velloso; Gustavo, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Flávio Conceição, Zinho e Rivaldo; Edmundo e Evair. Técnico - Wanderley Luxemburgo

Local estádio da Fonte Nova, em Salvador
Horário16h
Juiz Cláudio Vinícius Cerdeira (RJ)

NA TV Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 16h
Colaborou a Agência Folha, em Salvador.

Texto Anterior: Parreira e Romário fazem duelo hoje pelo Espanhol
Próximo Texto: Dupla de ataque despreza a escassez de gols
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.