São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Rap e reggae invadem Anhangabaú

JAN FJELD
ESPECIAL PARA A FOLHA

Show: Rap & Reggae Festival
Onde: vale do Anhangabaú (centro da cidade)
Quando: hoje, às 15h
Quanto: entrada franca

Começa hoje em São Paulo, no vale do Anhangabaú, o primeiro Rap & Reggae Festival, que acontecerá até o final de março de 1995 em seis cidades brasileiras –por enquanto.
Com a presença confirmada para os shows gratuitos no Anhangabaú, estão os Racionais MCs, Thayde e DJ Hum, Cidade Negra, Edson Gomes e Gabriel, O Pensador, entre os mais conhecidos.
Só em São Paulo, o evento está orçado em R$ 500 mil reais, ``isso só pra pagar as bandas, palco, hospedagem em hotel –pelo menos três estrelas– e sem considerar margem de lucro", diz Odorico Mendes, 41, diretor geral do festival.
Também se apresentarão os rappers de DMN, cujo primeiro videoclipe já foi lançado; MT Bronks, Damas do Rap, Rappa, Gog e os ``reggaemen" do Dionorina, Produto Nacional, Jualê Kilimanjaro, David Hubbard e Nomad.
A presença do professor Antena, que acabou de lançar o seu primeiro LP pela BMG, e do Chico Science & Nação Zumbi, com a sua fusão de rap, maracatu, rock e samba, também estão confirmadas.
Depois de São Paulo, o festival vai para Rio de Janeiro (RJ), abre o verão no Farol da Barra, em Salvador (BA), Guarujá (SP), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Os organizadores, Chroma Comunicações e Cultural Refavela, têm a intenção de realizar o evento no maior número de cidades possível.
Inicialmente marcada para acontecer no mês de agosto, ``o evento foi crescendo e resolvemos fazer dar oportunidades pra as novas bandas se apresentarem num palco legal com o que há de melhor de luz e som", diz Eufrásio ``Gato" Félix, 37, idealizador e diretor musical do evento sem fins lucrativos.
As expectativas dos organizadores são de um mínimo de 30 mil pessoas. O que não é exagero, considerando-se que dentro do evento Sampa Show da Secretaria Municipal da Cultura a banda Raça Negra atraiu 80 mil espectadores, os Titãs, 70 mil e Fernanda Abreu, 30 mil no vale do Anhangabaú.

Texto Anterior: ESCOLHA SEU ROTEIRO PELA BIENAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.