São Paulo, sábado, 15 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin demite presidente do BC; Renuncia ministro francês do Comércio; Paris homenageia 100 anos de Dreyfus; Aidid convoca conferência de paz; John Kennedy Jr. lança revista política; EUA aceitam mais refugiados cubanos; Paleontólogos acham novos dinossauros; OMS aprova testes de vacinas anti-Aids

Ieltsin demite presidente do BC
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, demitiu por decreto o presidente do Banco Central do país, Viktor Gerashchenko (foto), por causa da crise cambial desta semana.

Renuncia ministro francês do Comércio
Gerard Longuet, 48, renunciou ao cargo de ministro da Indústria e Comércio Exterior da França. Ele está sendo investigado sob a acusação de corrupção.

Paris homenageia 100 anos de Dreyfus
O capitão do Exército francês Alfred Dreyfus, declarado injustamente como traidor há cem anos, foi homenageado com uma placa no prédio em que viveu de 1927, depois de inocentado, até 1935, quando morreu.

Aidid convoca conferência de paz
As 12 facções tribais que apóiam o ``senhor da guerra" Mohamed Farah Aidid convocaram para dia 27 uma conferência para encerrar a guerra civil da Somália. Foram convidados 16 grupos inimigos de Aidid, mas quatro foram excluídos.

John Kennedy Jr. lança revista política
O filho do presidente norte-americano John F. Kennedy, assassinado em 1963, vai lançar uma revista intitulada ``George". O objetivo é que ela seja ``uma Bíblia apartidária para a política, como a `Rolling Stones' no rock ou a `Forbes' em negócios".

EUA aceitam mais refugiados cubanos
A Casa Branca anunciou que permitirá a ida para os EUA de crianças, pessoas com mais de 70 anos e doentes crônicos entre os 27 mil cubanos refugiados na base militar de Guantánamo.

Paleontólogos acham novos dinossauros
Cientistas dos EUA descobriram duas novas espécies de dinossauros no Níger. Os fósseis sugerem que uma era carnívora e a outra, herbívora. Elas se assemelham a espécies da América do Norte, o que sugere que existiu comunicação por terra entre continentes do Norte e do Sul.

OMS aprova testes de vacinas anti-Aids
A Organização Mundial da Saúde disse que aprova testes em grande escala de vacinas contra Aids. Elas devem ser testadas a partir de 1996. O Brasil é um dos países em que a OMS participa dos testes

Texto Anterior: Clinton recusa oferta do Iraque de reconhecer fronteira do Kuait
Próximo Texto: Aristide volta para governar Haiti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.