São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Schumacher volta em resgate fictício

DA REPORTAGEM LOCAL

O retorno do alemão Michael Schumacher às pistas de corrida contém todos os ingredientes de um resgate fictício.
Com a morte de Ayrton Senna, os dirigentes da Federação Internacional de Automobilismo perceberam, em curto espaço de tempo, que o rival imediato do brasileiro ficou sem concorrentes na briga pelo título da temporada 94.
Resolveram agir. Depois de verem o piloto da Benetton disparar na liderança do Mundial de F-1, puniram o alemão deixando-o suspenso por duas corridas, e cancelaram os pontos obtidos por ele nos GPs da Inglaterra e Bélgica.
Para isso, alegaram que o alemão ignorou uma bandeira preta no GP inglês.
Mudança de hábito, já que Schumacher fizera o mesmo na volta de apresentação do GP Brasil, impunemente.
A decisão, tomada no birô da FIA em Paris, serviu apenas para dar novas cores ao campeonato, que se tornou monótono.
Afinal, com Schumacher fora das pistas para cumprir a sentença, a FIA não só deu chances ao inexpressivo Damon Hill de se aproximar do alemão, como fez com que todos os envolvidos com a F-1 desconfiassem da ``honestidade" da equipe Benetton.
Resta saber como será hoje o desempenho do principal protagonista da categoria desde a morte de Senna. Schumacher, com 76 pontos, está apenas um à frente de Damon Hill.
O alemão, que entrou em rota de colisão com a Benetton quando mostrou interesse em se transferir para a rival McLaren, tem em suas mãos a decisão de querer ou não ser campeão mundial.
Os especialistas não levam a sério as insinuações feitas pela equipe Benetton, de que o alemão vai entrar na pista de Jerez de La Frontera com um carro inferior.
E muito menos Schumacher, que pretende levar a todo custo o número 1 para a temporada 95. Custe o que custar.
Nem que para isso tenha que protagonizar uma farsa, mas com um roteiro capaz de conferir alguma emoção ou seja, interesse do público e patrocinadores.

Texto Anterior: Hill e Schumacher trocam acusações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.