São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A Califórnia em ótima tradução

JOSIMAR MELO

Se já tinha uma inspiração norte-americana, agora o restaurante Sands resolveu adotar o rótulo mais específico da cozinha californiana. E, para isso, lança um novo menu.
Não que exista propriamente uma cozinha da Califórnia –mas este é o Estado onde a relação com a culinária é das mais interessantes e sadias no país. O jeito californiano de comer combina graúdos produtos vindos do campo (os legumes lá são maravilhosos) e do mar (a costa do Pacífico, por onde vem outra influência marcante: a dos migrantes do Oriente). Um toque mexicano vindo do sul, um toque de grelha para aproveitar o clima e pronto.
A forma como o Sands tentou traduzir esta culinária, servida em seu simpático salão cortado por divisórias baixas, foi criar um mix de pratos onde as várias influências aparecem. Assim, entre pratos italianos e sobremesas bem americanas são servidos o penne California style (brócolis, camarão, cogumelos e tomate seco); o seafood combination (salmão, linguado, lula e camarões grelhados) e o China Moon (nome do restaurante de Barbara Tropp em San Francisco –fatias de filé, brócolis e champignon com molho chinês). Dá uma pequena idéia do que seja a Califórnia à mesa.
Sands. R. Oscar Freire, 533, Jardins. Tel. 881-3355. Todos os dias: 12h/1h. Estac. com manobrista. CC: todos. $$

Texto Anterior: O velho jazz fisga jovens jennifers
Próximo Texto: Última semana de Di Cavalcanti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.