São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Som aveludado e lírico da Itália

LUÍS ANTÔNIO GIRON

A série Concertos Hebraica está saindo melhor que a encomenda. O ápice da temporada do clube acontece na quinta, com a orquestra I Musici.
Fundado em Roma em 1952, o grupo deu início à moda barroca. I Musici assina uma grande contribuição e um mal menor para a história da música. É responsável pelo revival do compositor veneziano Antonio Vivaldi e vulgarizou o ciclo ``As Quatro Estações"', do mesmo Vivaldi. O revival pesa mais.
Com doze membros, o grupo adquiriu um som que é só dele, aveludado e lírico, fora de moda segundo os padrões do som histórico.
O programa é de clássicos italianos: Rossini, Boccherini, Giordani. Se todos os fora de moda fossem como o I Musici, a história teria fim. Fukuyama, mentor do ``fim da História", precisa ouví-los.
I Musici. A Hebraica, sala Arthur Rubinstein. R. Hungria, 1.000, Pinheiros, zona oeste. Tel. 816-6463. Quinta, 20: 21h. R$ 30.

Texto Anterior: Uma interação de brincadeira
Próximo Texto: Mistura fina no 9º Free Jazz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.