São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gata preta em zinco "gelado"

SONIA FABIANO

A modelo carioca Cristina Ribeiro, 21, passou por todas as agências, batalhou entre Rio e São Paulo, mas ficou no ``gelo" e só foi reconhecida depois de acontecer na Europa e no Japão. Quase desistiu, até que teve um estalo: ``Lá vou eu outra vez". Arrasou. Desfilou para os melhores do mundo fashion –Issey Miyake, Yohji Yamamoto, Valentino, Comme des Garçons etc.
Na volta ao Brasil, foi solicitada para todos os desfiles da temporada. Este mês, foi uma das tops que, com sua sensualidade, deixou o público arrepiado. Dividiu a passarela com uma lista de famosos. Em novembro, você poderá vê-la na revista americana ``Sportswear", produzida em Sampa pelo master produtor Pazetto e fotografada por Márcio Neves, que vê tudo e em todas as cores.
Aos gatos e gatas negros maravilhosos e situados que querem as passarelas, a sugestão é batalhar e falar a linguagem pré-determinada pelos zincos brancos, mas guardar na memória que: ainda vamos batizar uma agência de ``Black is Beautifull Top Models".
A agência Elite tem três mulheres negras e dois homens negros; a Ford tem quatro gatas e dois gatos e a L'Equipe tem duas mulheres e dois homens. No país, 70% da população é de origem negra.

Texto Anterior: Última noite tem freiras e bofes
Próximo Texto: Um shopping de importados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.