São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Ford vai importar 95 mil carros em 95

Objetivo é aumentar vendas em 40%

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A importação será a arma da Ford para fortalecer a marca no país e aumentar a participação de mercado em 95.
A montadora planeja vender 272 mil veículos no Brasil no ano que vem, 40% acima do resultado previsto para 94.
Desse total, 95 mil (35%) serão importados, o que colocaria a empresa como a maior importadora do país, à frente da Fiat.
O Fiesta 1.3, fabricado na Espanha, entra no mercado em janeiro para competir na faixa dos ``populares". A Ford pretende vender entre 40 mil a 50 mil Fiesta importados em 95. O carro vai custar R$ 11 mil.
Outros modelos que virão para o Brasil são o Mondeo, fabricado na Bélgica, e a picape Ranger, produzida nos EUA. A montadora continua a importar o Taurus e a Explorer.
O Mondeo começa a ser vendido em novembro. O objetivo colocar 30 mil unidades no mercado em 95. O primeiro lote da Ranger já está no porto de Vitória (ES).
Essas decisões foram anunciadas pela Ford brasileira e mundial, durante convenção de revendedores realizada nos dias 8 e 9, em Lisboa.
``Durante essa convenção não se falou mais em Autolatina. Todas as decisões foram tomadas de acordo com a estratégia da Ford em nível mundial", afirma Eufrasio Pereira Luiz Junior, diretor da Eufrasio Veículos, concessionária Ford.

Texto Anterior: Encartes com cupons chegam ao país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.