São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994 |
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Schumacher dá um show de estratégia na Espanha
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Com um carro que já pode ser considerado tecnicamente inferior ao de seu rival, Damon Hill, o piloto alemão da Benetton adotou uma estratégia diferenciada. Parou três vezes nos boxes, ao contrário da maioria, incluindo Hill, que optou por dois pit-stops. O resultado, sua oitava vitória na temporada, sem contar a Bélgica, na qual foi desclassificado. Schumacher soma agora 86 pontos no Mundial contra 81 de Hill. Para decidir o título na próxima etapa, dia 6 de novembro, no Japão, Schumacher precisa vencer e torcer para que Hill obtenha, no máximo, a terceira colocação. Caso contrário, a decisão ficará para a última corrida do ano, na Austrália, uma semana mais tarde. ``Fiz exatamente o que eu queria em meu retorno", afirmou Schumacher. O alemão se referiu às duas provas anteriores, das quais não participou por estar suspenso pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Schumacher não largou bem da pole. Hill saiu à frente na primeira curva. ``Tive que esperar e ser paciente para saber qual seria a tática dele", contou o alemão. Quando percebeu que o inglês iria parar duas vezes, forçou bastante o ritmo. ``Achei no começo que poderíamos vencer, mas na metade da corrida minhas esperanças se foram. O segundo posto não agrada, mas nos mantém vivos na disputa", disse Hill. ``A margem de vitória foi maior do que eu gostaria", completou, de forma patética, o piloto da Williams. Hill lembrou que em Suzuka, onde acontecerá o GP do Japão, sua chance será maior, já que o circuito exige mais potência. E além de ter mais potência, a Williams já possui um carro superior ao da Benetton. O problema será Hill superar a habilidade de Schumacher. Mika Hakkinen, pela terceira vez consecutiva, completou o pódio. O piloto da McLaren soube administrar a disputa com o quarto colocado, que desta vez foi Eddie Irvine, companheiro de Barrichello na Jordan. O piloto brasileiro também estava na disputa, mas foi infeliz em seus pit-stops e teve problemas de freio a partir da metade da corrida. Para completar, um de seus pneus traseiros não resistiu e na volta número 62 foi obrigado a trocá-lo. Voltou em 13º e ganhou uma posição antes da bandeirada. Gerhard Berger amenizou o vexame da Ferrari com a quinta posição. E Heinz-Harald Frentzen foi o sexto. Christian Fittipaldi foi o 17º colocado. Na primeira volta, tocou ``num carro da Minardi" e foi obrigado a parar nos boxes. Texto Anterior: Roma se isola na liderança do Campeonato Italiano Próximo Texto: Barrichello protagoniza uma disputa com Mansell Índice |
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