São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian está com opções reduzidas

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A JEREZ DE LA FRONTERA

Christian Fittipaldi passa por um díficil momento de sua carreira. Não quer permanecer em sua atual equipe, a Footwork (Arrows), e está com poucas opções no mercado de pilotos da F-1.
A má fase se refletiu no seu desempenho na pista. Largou na 19ª colocação e chegou em 17º, ontem, no GP da Europa.
Na primeira volta, se chocou com uma Minardi, o que é raro de acontecer com um piloto considerado maduro para a sua idade.
Para 1995, Christian tem dois convites, um da Jordan, outro da Tyrrell. Na equipe irlandesa, o contrato só é assinado se Rubens Barrichello sair para outro time.
Na Tyrrell, o problema é o choque de patrocinadores. A escuderia deve definir contrato com a Mild Seven, marca de cigarros japonesa, o que obrigaria Christian a ter de abrir mão da Marlboro.
Uma decisão difícil para a família Fittipaldi, que tem um bom relacionamento com a empresa desde 1974, quando Emerson dirigiu pela primeira vez um carro vermelho e branco.
Nos últimos dias, Christian e seu pai, Wilsinho, reforçaram a hipótese, improvável, da Jordan correr com ele e Barrichello. A idéia agrada a ambos os pilotos, que mantêm um bom relacionamento fora das pistas.
Mas é quase impossível de acontecer. Eddie Jordan não abrirá mão de um piloto do seu país, no caso, Eddie Irvine. Tanto que o irlandês vem recebendo um tratamento melhor da equipe desde que Barrichello admitiu sair.
Para completar, a ida para a F-Indy foi completamente descartada. ``Meu caminho está na F-1", afirmou Christian.
(JHM)

Texto Anterior: Mudanças só devem acontecer em novembro
Próximo Texto: Fernanda Keller fica em 3º no Ironman; Helinho vai para o pódio na Inglaterra; Empresa anuncia a chegada de produtos; Brasil é derrotado e cai fora da Copa; Atleta morre no final de partida de futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.