São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar enviará ministro ao Rio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA SUCURSAL DO RIO

Por determinação do presidente Itamar Franco, o ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, vai ao Rio, provavelmente na segunda, para traçar uma ação conjunta de combate à violência na cidade.
O ministro Dupeyrat vai discutir uma estratégia comum com representantes das polícias Civil, Militar e Federal e dos comandos das Forças Armadas, no Rio, para então sugerir a Itamar ações do governo federal.
Itamar deu essa determinação anteontem à noite, após se informar detalhadamente sobre o assassinato pela polícia de 13 pessoas na favela Nova Brasília.
O governador do Estado do Rio, Nilo Batista, afirmou desconhecer qualquer ``missão especial" do ministro Alexandre Dupeyrat em relação ao combate da violência urbana no Estado.
``A vinda do ministro ao Rio está marcada há cerca de dois meses", disse.
O ministro da Justiça deve participar, nesta sexta-feira, de um seminário sobre alternativas às penas de prisão, no Hotel Glória, no Rio.
Batista acrescentou que ``o Rio implora que as autoridades federais trabalhem de uma forma mais eficaz na redução drástica do acesso das quadrilhas de traficantes ao armamento pesado e à cocaína, o que aliás é uma atribuição da PF".

Texto Anterior: Polícia não sabe se mortos eram traficantes
Próximo Texto: IML descarta fuzilamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.