São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Vaivém das commodities

ARROZ 1
O leilão dos estoques do governo e o produto importado garantem o equilíbrio do abastecimento e a manutenção dos preços neste mês. A avaliação é do representante comercial da Lavoro (Uruguaiana/RS), Fábio Chagas Machado.
ARROZ 2
Segundo ele, as dúvidas são para os meses de novembro, dezembro e sobretudo janeiro (pico da entressafra). Machado não acredita na falta do produto, mas acha que não vai ser fácil encontrar o cereal.
ARROZ 3
Machado avalia que o plantio está atrasado. Nesta época do ano, já se deveria ter plantado 30% da área, na região. Só se plantou 15%, devido às chuvas, que a cada quatro ou cinco dias dificultam o acesso às áreas de plantação, explicou.
FEIJÃO
O preço médio da saca de 60 kg, pago ao produtor, ficou ontem em R$ 39,50 nas regiões produtoras de São Paulo. Essa é a menor média desde 23 de setembro. Na Bolsa de Cereais de São Paulo, o produto caiu ontem 1,9%.
CAFÉ 1
Em Nova Iorque, os preços subiram ontem 3,44%, devido a notícias sobre os danos causados à próxima safra pelas geadas e pela longa estiagem ocorridas no Brasil. A quebra da safra deve ser a pior em 20 anos, segundo a Reuter.
CAFÉ 2
Os preços no mercado interno também reagiram ontem. Só que, para negociadores brasileiros, qualquer avaliação sobre quebra da nova safra, feita antes de janeiro ou fevereiro, ainda é tecnicamente precipitada.

Texto Anterior: Medidas do governo derrubam as Bolsas
Próximo Texto: A competição automobilística
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.