São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo no Iguatemi causou fiscalização

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Habitação, Lair Krahenbuhl, disse ontem que o incêndio no Cine iguatemi, no último dia 4, levou a prefeitura a intensificar a fiscalização em imóveis.
Segundo ele, os laudos que atestavam a segurança do cinema eram falsos.
``Estes laudos, preparados por empresas de engenharia especializadas, servem como base para o aval de funcionamento. Mas, em muitos casos, eles não correspondem à realidade", diz.
Ainda segundo o secretário, a descoberta dos laudos falsos levou a prefeitura a fazer uma fiscalização direta dos cinemas.
Os teatros e outras casas de espetáculos também estão na mira da prefeitura.
``Na quarta-feira me reuni com o sindicato dos donos de cinemas e teatros e avisei que não vamos aceitar nenhuma irregularidade nos sistemas de segurança", disse.
``O que estamos descobrindo é um desastre, muitos lugares considerados seguros são verdadeiras armadilhas", afirmou.
Para Krahenbuhl, a prefeitura não tem condição de fazer a fiscalização direta dos imóveis. ``Seriam necessários milhares de fiscais. Temos que confiar nessas empresas de engenharia que são, teoricamente, sérias", disse.
Ele afirmou que a prefeitura vai continuar a fiscalizar diretamente os imóveis. ``Até hoje, a fiscalização direta por parte da prefeitura só acontecia se houvesse uma denúncia específica", explica.
.

Texto Anterior: Prefeitura interdita prédio da TVGazeta
Próximo Texto: Diretor do Objetivo fala em perseguição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.