São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israelense já vê acordo com Síria

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel e Síria devem assinar um acordo de paz nos próximos seis meses, afirmou o ministro Binyamin Ben-Eliezer (Habitação).
Em entrevista no Marrocos, o ministro israelense disse que a "Síria é o país-chave para a paz com o mundo árabe".
Em Atenas foi anunciado que o premiê grego, Andreas Papandreou, ajudará nas negociações.
As negociações entre Israel e Síria chegaram a um impasse sobre as colinas do Golã, região ocupada pelos israelenses desde 1967.
Ontem, o presidente sírio, Hafez al Assad, reiterou a exigência de seu país de receber de volta todos os territórios ocupados.
Conversações de Israel com Síria e Líbano –país onde estão 40 mil soldados sírios– são as mais difíceis. Com a Jordânia, Israel chegou a um acordo de paz que deve ser assinado no dia 26.
Com os palestinos, as negociações levaram à autonomia de Gaza e Jericó, que deve ser progressivamente estendida a toda a Cisjordânia ocupada.

Texto Anterior: Silêncio e velas marcam Tel Aviv
Próximo Texto: Vetada candidatura de Susana Higuchi; Ponte desaba e mata 24 em Seul; AIEA tem dúvida sobre acordo nuclear; Novo escândalo abala governo Major; Kennedy passa à frente em pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.