São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor reclama contra empresa por não ter recebido seguro

O leitor Renato Bernhoef afirma ter feito um seguro residencial com a Marítima Companhia de Seguros Gerais e reclama por não ter recebido o valor devido por ocasião de um assalto ocorrido no escritório de sua mulher.
``O escritório foi assaltado no dia 12 de agosto. O local foi invadido à noite e o sistema de alarme foi destruído, mas a Marítima negou-se a pagar o seguro, alegando ter ocorrido roubo simples", diz.
``Depois de mais de um mês de tentativas junto à empresa, só me resta assumir o prejuízo e alertar o mercado sobre os cuidados que se devem tomar com relação à empresa citada", diz Bernhoef.

Resposta
De acordo com Dirceu Lemos de Andrade, do Departamento Técnico da Marítima Seguros, ``nas condições que norteiam o contrato celebrado estão garantidos os riscos decorrentes de roubo e/ou furto qualificado, desde que os meios utilizados para o roubo tenham deixado vestígios inequívocos ou tenham sido constatados por inquérito policial".
Segundo Andrade, nenhuma dessa situações foi constatada no local segurado. Andrade informa ainda que o local foi vistoriado pela empresa e que não foram encontrados vestígios de arrombamento que caracterizassem a necessidade do pagamento.

Texto Anterior: Ação policial mata três em favela do Rio
Próximo Texto: Leitor fica 9 meses sem esgoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.