São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andaraí é foco de disputa

MARIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O complexo de favelas do Alemão e o morro do Andaraí, ambos na zona norte, e as favelas do Dona Marta e dos Tabajaras, na zona sul, são os principais focos de venda de drogas e de disputas entre traficantes no Rio.
No Alemão (Ramos), onde está a favela Nova Brasília –palco da morte de 13 pessoas esta semana–, o grupo do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, tomou, a bala, os pontos de Orlando Conceição, há algumas semanas.
No Andaraí e no Borel (Tijuca, zona norte), a polícia afirma que estão os mais rentáveis pontos de venda de drogas do Rio. No Borel, a venda chegaria a arrecadar até R$ 45 mil por semana, segundo policiais.
Operações da DRE (Divisão de Repressão a Entorpecentes) no Andaraí já revelaram a existência de treinamento de guerrilha para membros das quadrilhas e de um arsenal bélico considerável.
Na zona sul, investidas de traficantes do Dona Marta (Botafogo) sobre os pontos de venda de drogas da vizinha Ladeira dos Tabajaras (Copacabana) nos últimos meses provocaram várias mortes.
Moradores dos dois bairros –de classe média– aprenderam a distinguir os estampidos de fuzis AR-15, metralhadoras e escopetas, durante as madrugadas de tiroteios. (MM)

Texto Anterior: Salário inicial de PM é de R$ 190
Próximo Texto: Prédio da Gazeta pode ser liberado em 5 dias ; Greve de motoristas deixa 120 mil a pé ; Caminhões acidentados são saqueados na Dutra ; Assaltantes matam bancária durante fuga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.