São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O sucesso em duas versões

CARLOS HEITOR CONY

RIO DE JANEIRO – Numa dessas revistas ditas masculinas, leio biografias de alguns homens de sucesso. Esquematicamente, esse tipo de sucesso tem dois modelos.
John Bulles Offergahrt (Gazinho), 42 anos, químico industrial formado em Cleveland, nascido em Baden-Baden, mas radicado no Brasil desde os anos 60, formado em filosofia e história na Sorbonne, campeão sul-americano de hipismo, colecionador de porcelanas da dinastia Ming, faixa preta de judô, campeão de surfe no Havaí nos anos 70 e medalha de ouro de esqui em Grenoble, casado em terceiras núpcias com Hellen, filha do rei da Pipoca de Salt Lake City, só usa sapatos Rossetti comprados na Via Ludovisi, em Roma, sai todos os anos como passista na Império Serrano e tem como hobbies uma coleção de carros dos anos 20 e discos de 78 rotações com gravações de Debussy executadas por Robert Cassadesus.
Faturou no ano passado US$ 153 milhões e ano que vem expandirá seus negócios vendendo frangos para a Arábia Saudita e carne de cágado congelada para a Nova Zelândia. Homem de Visão de 1990.
Carlos Meirelles (Cacau), 27 anos, não consegue saber nem onde nasceu. Pacifista, ecologista, aquariano, militante do Partido Verde, foi o primeiro líder do ``Corrimento Vaginal", conjunto de rock que ele criou no final dos anos 80. Tentou carreira solo enquanto se dedicava à filosofia dos vedas.
Curtiu rápido período de ostracismo, durante o qual aderiu à macrobiótica e fez experimentos perfomáticos. 1991 marca o luminoso encontro de Cacau com Babau –a dupla estourou logo no primeiro compacto que vendeu 450 mil cópias em apenas duas semanas. Coisas que detesta: desodorante (só usa polvilho), Beethoven (considera um lixo da cultura ocidental), cuecas (não usa) e a civilização industrial.
Coisas que adora: brisa, suco de mamão com coca-cola dietética e ``Putifar" –a gata angorá que ganhou de um hare krishna. Nas horas vagas está escrevendo sua biografia que já tem título ``Quero Tudo a Que Tenho Direito e Já!". Candidato a substituir Betinho na Campanha da Cidadania. Soropositivo.

Texto Anterior: Itamar contrata 10 mil
Próximo Texto: O sínodo dos bispos (3)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.