São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa horário eleitoral em 17 Estados e no DF

AMÉRICO MARTINS ; DIONE KUHN ; SÉRGIO TORRES ; AZIZ FILHO
DA REDAÇÃO

Começa hoje a propaganda gratuita no rádio e na televisão em 17 Estados e no Distrito Federal, ondem haverá segundo turno das eleições (ver quadro abaixo).
O Rio de Janeiro, que teve as eleições proporcionais anuladas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) devido às fraudes, terá horário gratuito para deputado estadual e federal a partir de amanhã.
Em São Paulo, os candidatos Mário Covas (PSDB) e Francisco Rossi (PDT) vão modificar os seus programas para o segundo turno.
Rossi vai dar atenção especial ao Plano Real, sem criticá-lo. Segundo o jornalista Francisco Malfitani, produtor dos programas, ``não dá para ser contra uma coisa que está melhorando, pelo menos por enquanto, a vida do povo".
O PSDB, de Covas, vai fazer pesquisas para saber a opinião dos eleitores sobre os programas.
Os candidatos ao governo do Rio fizeram novas contratações para orientá-los na disputa na TV.
Marcello Alencar (PSDB) buscou a agência de publicidade DM9, que fez os programas de Fernando Henrique Cardoso.
Anthony Garotinho (PDT) terá como diretor o cineasta Mauro Farias, que tem como missão profissionalizar o programa do pedetista.
No Rio Grande do Sul, a campanha de Antônio Britto (PMDB) mostrará que interessa ao Estado manter a autonomia, mas ter bom relacionamento com o presidente.
O PT pretende rebater esse argumeto alegando que a proposta de Orçamento para 1994 prevê para o Rio Grande do Sul o menor retorno dos últimos 25 anos.

Colaboraram AMÉRICO MARTINS, da Reportagem Local, DIONE KUHN, da Agência Folha, em Porto Alegre, e SÉRGIO TORRES e AZIZ FILHO, da Sucursal do Rio.

Texto Anterior: 2º turno racha Frente Popular no Rio
Próximo Texto: Formulário deve ser respondido até amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.