São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eventos pioram trânsito na cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O 18º Salão do Automóvel e o 12º Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, que estão acontecendo em São Paulo esta semana, vão complicar o trânsito na cidade, diz a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Devido ao excesso de carros, são esperados engarrafamentos nas ruas e avenidas próximas aos locais que estão sediando os eventos.
No Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte), acontece até domingo o Salão do Automóvel.
Desde quinta-feira, quando teve início, o evento vem causando congestionamentos nas avenidas próximas, como a Santos Dumont e a marginal Tietê.
Segundo a CET, o trânsito de veículos também ficou mais lento na região do vale do Anhangabaú e nas avenidas Prestes Maia e 23 de Maio.
O motivo dos congestionamentos é a demora dos carros para entrar no estacionamento do pavilhão. A fila acaba ocupando a marginal Tietê e provocando engarrafamentos.
No sábado, a avenida Olavo Fontoura teve trânsito lento por volta das 15h30, com a chegada de grande número de veículos.
Os motoristas que passaram pela avenida tiveram de enfrentar cerca de 300 metros de lentidão. Segundo a CET, não houve problemas ontem.
Trânsito lento já é habitual quando há exposições no local.
Em julho, durante a Fenasoft (feira de informática), foram registrados congestionamentos que, somados, atingiam 100 quilômetros na cidade e se estendiam até o aeroporto de Congonhas.
A CET orienta os motoristas a evitarem as pontes das Bandeiras e da Casa Verde. A alternativa é utilizar as pontes Cruzeiro do Sul e do Limão.
Para os visitantes da exposição, recomenda-se não irem ao Anhembi de carro. Deve-se usar táxi ou metrô.
Foi criada uma linha de ônibus gratuita, ligando a estação Tietê do metrô ao Anhembi, para atender ao público do salão. O intervalo entre os ônibus é de 15 minutos.
Os organizadores esperam receber 70 mil pessoas nos dez dias de Salão do Automóvel. O estacionamento do Anhembi tem 10 mil vagas.

Vôlei
O Campeonato Mundial Feminino de Vôlei também deverá complicar o trânsito na região do Ginásio do Ibirapuera (zona sul), onde são disputados jogos da competição.
O maior movimento é esperado para sexta-feira, quando o time brasileiro –se seguir vencendo– deverá jogar as quartas-de-final em São Paulo.
O jogo pode ser disputado às 13h30, 16h, 18h ou 20h. Depende ainda de sorteio.
Por enquanto, os jogos do Brasil têm sido às 16h. Se este horário for mantido, os torcedores estarão saindo do ginásio no horário em que o trânsito está mais intenso na cidade, por volta das 18h.
Nesse caso, a CET recomenda aos motoristas que estiverem saindo do trabalho nesse horário que evitem as avenidas Brigadeiro Luís Antônio, Brasil e as ruas Manoel da Nóbrega e Abílio Soares.

Texto Anterior: Confira o gabarito do simulado `Fovestão 95'
Próximo Texto: Ciclistas fazem protesto contra desmatamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.