São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes querem congelar mensalidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de entidades estudantis estarão nesta semana em Brasília para defender suas propostas de solução para a polêmica dos aumentos das mensalidades escolares.
A UNE (União Nacional dos Estudantes), UEE (União Estadual dos Estudantes) e a Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) querem o congelamento das mensalidades até julho de 95.
As entidades estudantis também defendem a adoção de uma lei para substituir a medida provisória atualmente em vigor. A medida estabelece a livre negociação para determinar o preço das mensalidades.
Já foram coletadas 500 mil assinaturas em favor de um projeto de lei que prevê, entre outras coisas, a realização de auditorias para calcular o valor das mensalidades e a proibição de aumento maior que o determinado para os salários.
Segundo o presidente da UNE, Fernando Gusmão, 26, será realizada até o final da semana uma manifestação em Brasília e uma comissão tentará ser recebida pelo presidente Itamar Franco.
Para o projeto chegar ao Congresso, são necessárias 1,2 milhão de assinaturas. As entidades devem definir nesta semana a realização de uma campanha para conseguir mais assinaturas.
O Sindicato das Escolas Particulares do Estado de São Paulo não quis comentar as propostas sem conhecê-la oficialmente.

Texto Anterior: Julgamento de acusados acontece só em 95
Próximo Texto: UNE lança campanha do 1º emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.