São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Johnny Depp se veste de mulher em filme dirigido por Tim Burton

DA ``SEVENTEEN"

Quando era adolescente, o ator Johnny Depp era torturado na escola sendo chamado de Johnny Dipp (trocadilho com um tipo de molho que os americanos usam para temperar comida).
``Eu era um `outsider' ", lembra, o que provavelmente explica porque ele se identifica com outros solitários como Edward Mãos-de-Tesoura e Gilbert Grape (dois de seus mais elogiados papéis no cinema).
Estranhamente, Johnny gosta de não fazer parte de nenhum grupo. Tudo que ele faz é um pouco diferente.
Por exemplo, ele diz logo de cara, no início da entrevista: ``Oi, estou usando roupas de baixo femininas."
Se está usando mesmo não é importante. Na verdade ele só quer mostrar o senso de humor com que encara seu papel no filme ``Ed Wood".
O filme é dirigido por Tim Burton (de ``Edward..." e ``Batman") e conta a história de Edward Wood, considerado o pior e mais ``cult" diretor de cinema de todos os tempos.
Só que o responsável por clássicos dos anos 50 como ``Plan 9 From Outer Space" e ``Glen or Glenda?" era também uma ``drag queen" que adorava suéteres rosa-angorá e calcinhas.
Esta não foi a primeira experiência do ator com roupas femininas. ``Eu estava `drag' (travestido) em uma cena de `Anjos da Lei' (seriado de TV).
A experiência teve seu lado útil. ``Com `Ed Wood' eu percebi exatamente o que as meninas sentem quando se embonecam para um encontro", diz. ``Já os caras são diferentes. Tudo o que fazem é tomar um banho, colocar alguma roupa e, quando muito, se barbear." Por essas e outras, ele dispara: ``Todos os garotos deveriam vestir uma meia-calça pelo menos uma vez".
Johnny não perde a pose nem quando lembrado de sua tatuagem –``Winona para sempre"–, que sobrou do namoro com a atriz Winona Rider (``O Drácula de Bram Stocker").
``Acho que vou colocar o nome do namorado dela (David Pirner, do Soul Asylum) em cima. Você tem que levar essas coisas com bom humor."

Texto Anterior: Masp faz debate sobre neonazismo
Próximo Texto: TV Cultura tira ``Fanzine" do ar e reprisa seriado ``Mundo da Lua"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.