São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natu Nobilis domina 33% do mercado

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

A marca Natu Nobilis foi lançada pela Seagram do Brasil em 1976 com distribuição nacional.
Em agosto passado, o Natu Nobilis completou 18 anos no mercado brasileiro. Nesse período, foram vendidos cerca de 95 milhões de litros da marca.
Líder de mercado, o Natu Nobilis é responsável por 33% das vendas anuais de 20 milhões de litros de uísques nacionais ``premium" no Brasil. As vendas anuais do Natu Nobilis estão em torno de 2,2 milhões de caixas.
A seagram investe anualmente cerca de US$ 2 milhões em marketing para consolidar a imagem do Natu Nobilis entre os consumidores da classe de renda B.
Adail Trigo, gerente de marketing da Seagram, diz que as ações de vendas e marketing desenvolvidas pela empresa proporcionaram um crescimento em torno de 40% de vendas do Natu Nobilis nos últimos dez anos.
Trigo diz que a maior conquista da estratégia de marketing da Seagram é a grande afinidade que a marca conquistou junto aos consumidores.
A Seagram atribui a conquista de mais um primeiro lugar na pesquisa ``Top of Mind" do Datafolha à qualidade de seu produto, aos esforços de propaganda e relações públicas e à constante modernização da marca que acompanha as tendências e as necessidades de um público consumidor.
Segundo a Seagram, outro fator que contribui para a posição de liderança do uísque é sua fabricação a partir de maltes escoceses e destilados nacionais envelhecidos.
O Natu Nobilis utiliza cevada importada e, no envelhecimento, barris de carvalho trazidos diretamente do Reino Unido para a destilaria da Seagram do Brasil, situada em Resende, no Estado do Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Omo empata com Coca-Cola como marca mais lembrada pelo brasileiro
Próximo Texto: Esporte populariza a marca do Banco do Brasil junto aos consumidores mais jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.