São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Natu Nobilis domina 33% do mercado
ANTONIO CARLOS SEIDL
Em agosto passado, o Natu Nobilis completou 18 anos no mercado brasileiro. Nesse período, foram vendidos cerca de 95 milhões de litros da marca. Líder de mercado, o Natu Nobilis é responsável por 33% das vendas anuais de 20 milhões de litros de uísques nacionais ``premium" no Brasil. As vendas anuais do Natu Nobilis estão em torno de 2,2 milhões de caixas. A seagram investe anualmente cerca de US$ 2 milhões em marketing para consolidar a imagem do Natu Nobilis entre os consumidores da classe de renda B. Adail Trigo, gerente de marketing da Seagram, diz que as ações de vendas e marketing desenvolvidas pela empresa proporcionaram um crescimento em torno de 40% de vendas do Natu Nobilis nos últimos dez anos. Trigo diz que a maior conquista da estratégia de marketing da Seagram é a grande afinidade que a marca conquistou junto aos consumidores. A Seagram atribui a conquista de mais um primeiro lugar na pesquisa ``Top of Mind" do Datafolha à qualidade de seu produto, aos esforços de propaganda e relações públicas e à constante modernização da marca que acompanha as tendências e as necessidades de um público consumidor. Segundo a Seagram, outro fator que contribui para a posição de liderança do uísque é sua fabricação a partir de maltes escoceses e destilados nacionais envelhecidos. O Natu Nobilis utiliza cevada importada e, no envelhecimento, barris de carvalho trazidos diretamente do Reino Unido para a destilaria da Seagram do Brasil, situada em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Texto Anterior: Omo empata com Coca-Cola como marca mais lembrada pelo brasileiro Próximo Texto: Esporte populariza a marca do Banco do Brasil junto aos consumidores mais jovens Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |