São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ameaça faz colégio mudar de prédio

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O Colégio de Aplicação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) suspendeu ontem as aulas e transferiu-se para outro prédio como medida de segurança contra a guerra entre traficantes.
Moradores do morro do Turano (no Rio Comprido, zona norte), vizinho à escola, telefonaram para o CAP avisando que tiroteios entre traficantes podiam ameaçar alunos, professores e funcionários.
Ontem de manhã, pais, alunos e professores se reuniram com a direção da escola e decidiram pedir providências à reitoria da Uerj.
A reitoria decidiu transferir os 900 alunos para o campus da universidade, no Maracanã, até o final do ano. As aulas só recomeçam dia 3 de novembro.
O reitor da Uerj, Hesio Cordeiro, disse que os autores dos telefonemas para a escola se identificaram como membros da associação de moradores do Turano.
O colégio foi abandonado. Uma guarnição da polícia militar e dois vigilantes estão fazendo a segurança do prédio.
``Isso é o resultado da deterioração do quadro social no Rio, onde a população acaba ficando na mão de traficantes, que se transformam em `benfeitores"', disse o reitor Cordeiro.
A Arquidiocese do Rio determinou a inclusão de preces contra a violência nas missas dominicais.

Texto Anterior: FHC apóia intervenção na polícia
Próximo Texto: Forças Armadas têm plano para ação imediata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.