São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga mal mas vence Botafogo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0 ontem à noite no Parque Antarctica e manteve a liderança do Grupo F do Campeonato Brasileiro, com dez pontos.
Apesar da vitória, o bicampeão paulista não fez uma boa apresentação, insistindo demais nas jogadas pelo meio.
O time até começou bem a partida, imprensando o Botafogo em seu campo através de tabelas entre Zinho, Rivaldo, Edmundo e Evair.
A primeira chance, porém, coube ao Botafogo: aos 4min, num contra-ataque pela esquerda, Túlio penetrou na área e tocou na saída do goleiro Velloso. Roberto Carlos salvou quase em cima da linha.
O Palmeiras respondeu aos 9min: após uma cobrança de escanteio, Evair cabeceou e obrigou Carlão a espalmar a bola para fora.
A melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo foi também através de Evair, aos 17min. Ele cabeceou no canto direito e Carlão fez grande defesa.
Sentindo a pressão, o Botafogo se retraiu mais. O time ia à frente apenas em contra-ataques, puxados pelos atacantes Túlio e Mauricinho, que pouco conseguiam.
A partir dos 30min, o Palmeiras começou a afunilar demais o jogo e não criou mais oportunidades na primeira etapa.
No segundo tempo, logo aos 9 segundos, o juiz Antônio Pereira da Silva marcou um pênalti de Gottardo em Evair, num lance fora da área. Evair bateu fraco, permitindo a Carlão fazer a defesa.
A perda do pênalti afetou negativamente o Palmeiras, que não conseguia criar novas chances. O Botafogo começou a levar mais perigo nos contra-ataques.
Aos 18min, quando estava pior, o Palmeiras marcou: Cláudio cruzou da direita e Rivaldo cabeceou no canto direito de Carlão. A partir daí, o Palmeiras tomou conta do jogo, sem ter a vitória ameaçada.

PALMEIRAS 1
Velloso; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Amaral, Zinho e Rivaldo; Edmundo (Maurílio) e Evair (Paulo Isidoro). Técnico - Wanderley Luxemburgo

BOTAFOGO 0
Carlão; Perivaldo, Gottardo, Márcio Teodoro e Jefferson; Bonamigo, Moisés, Juninho e Sérgio Manoel (Marcelo); Mauricinho (Róbson) e Túlio. Técnico - Renato Trindade

Local Parque Antarctica
Juiz Antônio Pereira da Silva (GO)
Renda R$ 53.199,00
Público 7.441 pagantes
Gol...Rivaldo, aos 18min do 2º tempo.

Texto Anterior: Hill bate o Williams em treino e sai ileso ; Nadador recebe cocaína em frutas ; A FRASE ; Confederações não chegam a um acordo ; Uefa nega recurso para equipe italiana ; Rothenberg diz que Liga não acontecerá
Próximo Texto: Corinthians só empata com o Internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.