São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milagre pede uma entrega intensa

PAULO COELHO
COLUNISTA DA FOLHA

O texto do professor Luiz Antonio Aguiar (PUC-RJ) fala dos medos interiores quando nos defrontamos com o extraordinário:
``É mais difícil acreditar na possibilidade de milagres do que na existência de Deus. Mal ou bem, todos podemos driblar a pergunta ``você acredita em Deus" alegando uma presença interior, íntima, tão protegida que se dispensa demonstrá-la... até para nós mesmos. Dá pra ir levando."
``Já o milagre, não. Crer no milagre significa, por um instante, colocar nosso destino em suspensão, confiar com todas as forças que será realizada uma transformação em nossas vidas, ao vivo e em cores, aqui e agora. Significa apostar que seremos, das alturas, escutados –e isto põe à prova nosso temor da solidão mais irremediável, de sermos abandonados, rejeitados. Quanto mais intensa a entrega, mais arriscada."

Texto Anterior: Ketchup; Zorro; Neston
Próximo Texto: Ainda existem ingressos para James Brown
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.