São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas reage a críticas de PT contra Maluf

EMANUEL NERI; VINÍCIUS TORRES FREIRE
ENVIADO ESPECIAL A SOROCABA

O candidato da coligação PSDB-PFL ao governo paulista, Mário Covas, reagiu ontem às restrições que setores do PT vêm fazendo à sua aproximação com Paulo Maluf (PPR).
``O PT do Rio Grande do Sul tenta fazer acordo com o PPR. Por que só excluir a mim?", disse Covas ao dizer se preferia ficar com os malufistas ou com os petistas.
O candidato se referia às conversações que vêm sendo mantidas entre o candidato do PT ao governo gaúcho, Olívio Dutra, e o PPR.
Anteontem, a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PT) fez duras críticas a Covas por causa de sua aproximação com Maluf.
Durante homenagem de mulheres a Covas, anteontem, Erundina prometeu ``empurrar" o candidato tucano para a esquerda. Ontem, Covas considerou ``legítima" a iniciativa da ex-prefeita.
Covas fez campanha ontem em Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo). Pela primeira vez, estava acompanhado de políticos do PPR, entre eles o deputado federal Cunha Bueno. O PT local não compareceu.
Pela manhã, Covas esteve reunido com Luiza Erundina. Segundo a assessoria de Covas, a partir do dia 3, ela abre um comitê de apoio ao tucano reunindo o apoio de organizações populares.
Porto de Santos
Ontem, em São Paulo, Covas se reuniu com sindicalistas ligados ao porto de Santos e com a deputada federal eleita Telma de Souza (PT-SP).
O grupo entregou a Covas documento pedindo a estadualização do porto e criticando a sua suposta privatização, que estaria sendo pensada pelo governo federal.
Covas disse não ver vantagem na estadualização e afirmou que os trabalhadores precisam ter mais influência nas decisões administrativas envolvendo o porto.
Apoio
O prefeito de Santo André, Newton Brandão (PTB), declarou ontem seu apoio a Covas. Brandão anunciou sua decisão após reunir-se com os prefeitos de São Caetano, Antônio DallÁnese (PTB), e de Mauá, José Carlos Grecco (PSDB).
Na reunião, Brandão foi convidado a participar de um encontro de Mário Covas com lideranças políticas do ABCD, marcado para o Esporte Clube São Caetano, na noite de ontem.
Colaboraram VINÍCIUS TORRES FREIRE, da Reportagem Local, e Folha ABCD

Texto Anterior: Três cidades do PA vão escolher novos deputados; Horário eleitoral no AC corta programas de TV
Próximo Texto: PPR quer levar tucano para frente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.