São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi defende municipalismo

JOSÉ BONATO
DA FOLHA NORDESTE

O candidato do PDT ao governo de São Paulo, Francisco Rossi, defendeu o municipalismo ontem durante campanha em Barretos (438 km ao norte de São Paulo).
A defesa dos municípios foi feita no aeroporto da cidade diante de simpatizantes do PMDB, liderados pelo deputado estadual reeleito Uebe Rezeck. Municipalismo é uma das bandeiras do PMDB.
Rezeck foi secretário do Interior no governo Orestes Quércia (1987-90) e líder do governador Luiz Antonio Fleury Filho na Assembléia Legislativa.
O candidato afirmou que vai fazer o repasse dos recursos do Estado ``nos mesmos moldes do bolão do ICMS".
Durante entrevista, Rossi criticou os baixos salários pagos ao funcionalismo público pelo governo do Estado. Indagado se não era incoerente criticar o governo estadual na presença do ex-líder Uebe Rezeck, Rossi desconversou, dizendo que o apoio do deputado é pessoal.
Rossi também criticou seu adversário no segundo turno, Mário Covas (PSDB). Ele chamou de ``balaio de gatos" os partidos que apóiam o tucano.

Texto Anterior: PPR quer levar tucano para frente
Próximo Texto: Amanhã circula novamente o `Folha/Aurélio'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.