São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morrem 31 em dois acidentes em rodovias

PAULO YAFUSSO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE (MS)

Pelo menos 31 pessoas morreram ao todo em dois acidentes envolvendo um ônibus e um caminhão. O primeiro ocorreu no início da noite de anteontem, no Mato Grosso, e outro ontem à tarde, em Minas Gerais (leia texto abaixo).
Dezoito pessoas morreram anteontem à noite devido ao choque entre um ônibus da viação Medianeira e uma Scania 112 HS.
O acidente ocorreu na altura do km 276 da BR-364, entre Jaciara e Cuiabá, no Mato Grosso. Duas pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Rondonópolis (a 70 km de Jaciara).
Outros 14 passageiros do ônibus que tiveram fraturas e ferimentos leves foram levados para os hospitais Santa Lúcia e Cristo Redentor, em Jaciara. Até o início da tarde de ontem, a Polícia Civil de Jaciara não tinha a lista dos feridos.
Logo adiante, próximo a uma curva, o ônibus bateu a lateral esquerda no caminhão Scania 112 HS, que vinha em sentido contrário. O motorista do caminhão, Luis Carlos Estortte, 38, foi atingido em cheio e morreu no local.
Segundo o agente Vender Batista Silva, da Polícia Rodoviária Federal, a parte esquerda do ônibus ficou totalmente destruída. Em consequência do choque, 17 passageiros morreram no local.
Silva disse que o trecho onde houve o acidente é perigoso, mas a pista está conservada. O escrivão de polícia Agnelo Oliveira Silva, 33, declarou que foi instaurado inquérito para apurar a responsabilidade pelo acidente. Ele pretende ouvir o motorista do ônibus hoje.
Segundo Valter Moretti, da viação Medianeira em Cuiabá, o ônibus saiu de Santa Rosa (RS) às 8h30 de 25 de outubro e deveria chegar a Guarantã (711 km ao norte de Cuiabá) ontem pela manhã. Ele disse que 26 passageiros adultos viajavam no ônibus.
O carpinteiro Vilson Dias de Oliveira, 30, foi um dos três passageiros que ajudaram a socorrer as vítimas. Ele disse que alguns corpos ficaram irreconhecíveis.
``Ouvi gritos e choros de criança e depois o silêncio", afirma o carpinteiro. Ele disse que ficou muito emocionado ao ver uma mulher que pedia para ser levantada para procurar sua filha. ``Graças a Deus, elas estão bem", afirmou.
Outro sobrevivente foi o eletricista industrial Claudir Bohrer Gomes, 31. Ele disse que ocupava a primeira fila do lado direito do ônibus e com o choque foi atirado no painel do carro. Ele teve o nariz fraturado. Gomes disse ter reparado que o ônibus estava com o velocímetro estragado. Valter Moretti declarou que o ônibus estava em perfeitas condições.

Texto Anterior: Empresário é resgatado de cativeiro em favela
Próximo Texto: Choque ainda deixa 15 feridos em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.