São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994 |
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Venda de outubro frustra supermercados
FERNANDO SANTOS
O resultado frustrou o setor, que esperava crescimento entre 5% e 6%, explicou –outubro teve cinco sábados e ainda o Dia da Criança, que, teoricamente, são fortes apelos para boas vendas. Firmino afirmou que desde agosto marcas e produtos líderes de seus segmentos têm vendido mais. Isso tem provocado atraso na entrega de alguns produtos, como Omo e Comfort, entre outros. Para que não haja desabastecimento, os supermercados aumentaram as compras desses produtos –há estoque para mais dois dias que o usual, que varia entre 12 e 14 dias. ``Não há desabastecimento", afirmou. O mesmo não acontece nos pequenos estabelecimentos (até seis caixas), afirmou Wilson Tanaka, presidente do Sincovaga, que reúne esse segmento. Ele disse que há falta de alguns produtos em alguns supermercados, entre eles Omo e a margarina Becel. Tanaka concorda com Firmino: diz que não há desabastecimento. Paulino Garcia, presidente da Beis (Bolsa Eletrônica Interstocks), disse que atualmente há cerca de seis ofertas de Omo por parte dos fornecedores. Há um mês, havia cerca de 40 ofertas de preços. A Beis é um sistema que fornece cerca de 30 mil preços diários de 27 atacadistas para cem supermercados. As cotações são passadas via onda de rádio FM. Tanaka afirmou ainda que a partir de novembro, cerca de 200 associados do Sincovaga vão iniciar uma central de compras. ``O objetivo maior é ter melhor condições de compra de produtos da cesta básica com a a indústria. Os demais produtos terão os preços cotados em atacadistas". (FS) Texto Anterior: País bate novo recorde de exportações Próximo Texto: Aluguel ainda pressiona taxa de inflação Índice |
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