São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo retoma luta no Brasileiro contra o Fla

DA REPORTAGEM LOCAL

Decepcionado com as frustradas experiências internacionais nesta temporada, o São Paulo quer provar a sua prioridade no Campeonato Brasileiro hoje à noite, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi.
O objetivo visa apagar principalmente a nova derrota em torneios sul-americanos –embora tenha vencido o Boca Juniors por 1 a 0, anteontem, o time foi eliminado da Supercopa porque precisava de uma diferença de três gols.
A final do torneio será argentina: como venceu o Cruzeiro por 4 a 0, o Independiente fará uma decisão caseira com o Boca.
``Minha preocupação agora é com o cansaço dos jogadores", disse o técnico Telê Santana, que pretende escalar o time de uma maneira prática: conversando com cada um para saber a possibilidade de escalação.
A intenção do treinador é evitar tropeços como o empate cedido ao Bahia (1 a 1), no final do jogo de domingo passado.
Se segurasse a vantagem e vencesse os demais jogos, o São Paulo teria a chance de garantir sua classificação em primeiro lugar no Grupo F sem depender de outros resultados.
``O time estava realmente cansado, com tantos jogos disputados", comentou o zagueiro Júnior Baiano, que enfrenta hoje seu ex-clube, na 71ª partida do São Paulo neste ano.
Como o time pode somar 96 jogos até o final do ano, o presidente Fernando Casal de Rey decidiu que o clube vai ser representado por uma equipe mista na Taça Conmebol, a partir do próximo dia 2, contra o Grêmio.
``O São Paulo foi prejudicado pelas arbitragens na Libertadores e na Supercopa", disse o dirigente. ``Se isso continuar, não vamos mais nos interessar em investir nesses torneios."
Casal de Rey já reclamou formalmente na confederações Sul-Americana e Brasileira.
Sierra e Válber
O meia chileno Sierra deve voltar a fazer coletivos no meio da semana que vem. A avaliação é do médico Cláudio Couto.
No dia 28 de setembro, contra o Nacional de Medellín, pela Supercopa, Sierra sofreu uma distensão junto à cicatriz de uma contusão da qual acabar de se recuperar.
``Por causa disso, a cicatrização é mais difícil", diz Couto. Segundo ele, o jogador não sente dores.
Os médicos, porém, estão aumentando aos poucos sua carga de treinos. ``Não podemos nos precipitar", completa.O zagueiro Válber, outro em recuperação, sente dores na virilha. ``Ele reclamou depois do treino", disse Couto, na terça-feira.
NA TV Globosat/Sportv, ao vivo; TVA/ESPN, VT às 22h e Bandeirantes, compacto, 23h30; gols nos telejornais noturno

Texto Anterior: A guerra nos estádios precisa terminar
Próximo Texto: Flamengo teme a violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.