São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensa visita à Cidade Velha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente Bill Clinton desistiu de uma visita à Cidade Velha de Jerusalém por causa da ameaça palestina de boicotá-la caso ele fosse acompanhado pelo prefeito israelense da cidade.
O prefeito conservador Ehud Olmert acompanhou a primeira-dama Hillary Clinton no passeio pela parte da cidade conquistada em 1967.
Olmert insistia em acompanhar Clinton em qualquer visita a Jerusalém. Os israelenses reivindicam a cidade como sua capital indivisível.
Os palestinos reivindicam Jerusalém Oriental como a capital de um futuro Estado.
A questão de Jerusalém fez parte da visita de Clinton ao Parlamento de Israel. Ao saudá-lo, o premiê Yitzhak Rabin disse que "Jerusalém foi e será eternamente a capital do Estado de Israel e não é negociável".
Hillary visitou o Muro das Lamentações, principal santuário judaico. Seguindo a tradição, ela inseriu nas frestas bilhete com um pedido, mas negou-se a revelá-lo.

Texto Anterior: Clinton diz que o governo sírio está "comprometido com a paz"
Próximo Texto: França expulsa 22 da escola por véu islâmico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.