São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Conversa em dia ;Temor presidencial ;Ação para o futuro ;Esporte do momento ;Recordar é viver ;De fora ;Haja argumento ;Cabide ;Reação suprema ;Escolha pragmática

DE FORA

Conversa em dia
O encontro de Itamar com FHC na terça terá uma extensa pauta. Além da questão do Rio, o presidente eleito será chamado a opinar sobre a revisão da política de contenção do consumo e sobre a criação do cargo de ouvidor.

Temor presidencial
A preocupação de Itamar com o pacote anticonsumo é de que haja recessão e desemprego. Nos últimos dias, o presidente ouviu previsões neste sentido emitidas por especialistas de fora do governo.

Ação para o futuro
Sobre o ouvidor, Itamar quer conversar com FHC antes de avançar com o projeto. Isso porque o escolhido terá mandato, que entrará pelo novo governo. O ouvidor chefiaria também a Comissão de Investigação do Executivo.

Esporte do momento
Boa parte do alto escalão do governo Itamar já não faz outra coisa a não ser calcular a chance de continuar com alguma fatia de poder. O fato de o presidente lembrar sempre que elegeu seu sucessor só acentua as esperanças do grupo.

Recordar é viver
Uma foto tirada em 71, durante um jantar em Paris, virou a coqueluche dos velhos amigos de esquerda de FHC. Dez deles estão ali com o futuro presidente. O autor, o ex-deputado Fernando Gasparian, distribui fotocópias.

Lula tem planejadas viagens a três Estados onde o PT tem candidato a governador –Rio Grande do Sul e Distrito Federal– ou está na coligação –Sergipe. Mas não marcou, até agora, ida ao Espírito Santo, onde o PT está no 2º turno.

Haja argumento
Líderes do PSDB têm planos ambiciosos para 95: acreditam ser possível atrair até 20 deputados de outras siglas para o ninho tucano. A bancada passaria a 80 membros.

Cabide
Deputados recém-eleitos que já estiveram em Brasília à procura de gabinetes ouviram de parlamentares derrotados o pedido de que certos funcionários sejam mantidos. Detalhe: para prestarem serviços aos futuros ex-deputados.

Reação suprema

Escolha pragmática
Um general do Alto Comando explica a compra de armas na Rússia: ``Um tanque americano custa US$ 6 milhões. Um russo, US$ 1 milhão e, apesar do acabamento pior, faz igual estrago".

Próximo Texto: Insatisfeitos ;Perigo real ;Campanha no palco ;De leve ;Tudo ou nada ;Loteria ;Lançamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.