São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sasse pode repassar seguro para a Icatu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Sasse Seguros pode repassar à Icatu Seguros parte da sua carteira de seguro de vida com prejuízo. A denúncia é da presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Érika Kokai, que pretende impedir a conclusão das negociações.
Kokai disse à Folha que a Sasse está negociando o repasse dos clientes do seguro Vida Azul para a Icatu por R$ 14 milhões. Segundo ela, este seguro rende mensalmente R$ 3 milhões à Sasse.
Além de repassar um bom produto, Kokai disse que a Icatu passaria a usar as agências e funcionários da Caixa Econômica Federal para a venda do seguro. A CEF é uma das acionistas da Sasse.
O presidente da Sasse, Pedro Pereira de Freitas, afirmou que a seguradora pretende ampliar sua carteira do seguro de vida dos atuais 200 mil para 700 mil.
Freitas disse que a legislação permite a uma seguradora repassar para outra parte dos seus clientes para não ficar com todo o risco.
``Este tipo de denúncia não procede", disse Freitas. Segundo ele, o assunto não foi examinado pela diretoria executiva da Sasse, controlada ainda pela Funcef (fundo de pensão dos funcionários da CEF).

Texto Anterior: Pacote corta lucros dos bancos no crédito direto ao consumidor
Próximo Texto: Pravda Vive
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.