São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar defende comando único em ação no Rio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A reunião de amanhã no Palácio do Planalto, às 16h, servirá para que o presidente Itamar Franco e o governador do Rio, Nilo Batista, tentem um acordo para a operação de combate à violência no Rio: quem vai comandar a ação.
Itamar e Nilo já acordaram que o governo federal vai colaborar no combate à violência e que não haverá intervenção. A participação direta das Forças Armadas também está descartada. Nilo só aceita discutir isso após segundo turno das eleições (15 de novembro).
Nilo Batista vai apresentar oito propostas para o governo federal ajudar o estadual. Uma delas é a formação de uma tropa de elite das polícias Civil, Militar e Federal.
Itamar, apoiado pelos militares, defende o comando único por um oficial do Comando Militar do Leste, que tem sede no Rio. Nilo Batista quer comando coletivo.

LEIA MAIS
sobre a violência no Rio em Cotidiano

Texto Anterior: FHC volta da Europa, reúne equipe e vai encontrar Maluf
Próximo Texto: Brasil tem apenas dois partidos nacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.