São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como é a reserva de vaga

As escolas particulares já estão enviando aos pais e alunos carta referente à reserva de vaga para o ano que vem.
Geralmente, a confirmação da permanência do aluno no estabelecimento em 95 deve ser feita até o final de outubro. Em novembro, costuma ser cobrada a taxa pela reserva da vaga.
O valor da taxa tem variado de 50% da mensalidade em vigor até 100% da parcela ``estimada" para janeiro de 95. Esse dinheiro deve ser descontado, com correção monetária, da primeira mensalidade do ano seguinte. É o diz a deliberação nº 29, do Conselho Estadual de Educação.
Mas, na prática, as escolas não costumam fazer o desconto, considerando o valor relativo à taxa como uma ``13ª mensalidade". Geralmente, isso vem determinado no contrato que os pais assinam a cada começo de ano.
Se você quiser fazer valer a lei, pode ir se preparando para ter que recorrer à Justiça. Além disso, há sempre o risco de ter a matrícula de seu filho para o ano seguinte recusada pela escola.

Texto Anterior: Como fugir do compulsório
Próximo Texto: Rendimento sai em dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.